terça-feira, 29 de maio de 2012

Dia da Cerveja Brasileira


5 de junho é celebrado no mundo inteiro o Dia do Meio Ambiente, data para pensarmos nas boas práticas de sustentabilidade do nosso planeta.
No Brasil a data tem um motivo a mais, a partir deste ano, para celebração. Também será  o Dia da Cerveja Brasileira, focado nas boas práticas  no modo de produzir, divulgar e comercializar a bebida.
Todos sabemos o quanto vem crescendo o interesse do brasileiro por cervejas especiais. Cada vez mais estabelecimentos oferecem opções. Cada vez mais pessoas aprendem a fazer cerveja em casa. Cada vez mais consumidores querem degustar uma bebida diferenciada. É um mercado em expansão, que merece respostas à demanda crescente.
O dia 5 de junho foi escolhido para marcar essa data especial por corresponder ao dia de nascimento do mestre cervejeiro brasileiro com mais tempo de atividade no país - Rupprecht Loeffler, o “ Seu Lefra”. Ele faleceu ano passado, aos 93 anos, deixando como lição sua Cervejaria Canoinhense ( SC), que produz há décadas “ a bebida mais saudável que existe” – como é atestado em seus rótulos.
Para comemorar o Dia da Cerveja Brasileira convidamos a todos a levantar  um brinde ao produto nacional. Será uma terça-feira marcada por eventos promovidos por bares, cervejarias e lojas especializadas de todo o país. Faça parte dessa celebração!
Nós da Acerva Mineira temos orgulho em engrossar essa lista!
Consulte os eventos e seus respectivos locais na fanpage do evento, em www.facebook.com/diadacervejabrasileira.

Nenhum comentário:

 
.